Hoje, 25 de setembro, comemora-se o Dia do Rádio no Brasil. A data marca o nascimento de Roquete Pinto – o Pai do Rádio Brasileiro – que em 1923 fundou a primeira emissora do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro.
Posso dizer que a magia do Rádio me acompanha há 35 anos, ou mais, já que já no útero de minha mãe as ondas de rádio já me alcançavam.
Sou de uma época em que a música não era mercadoria fácil como nos dias atuais em que se ouviu, gostou, baixou. Lembro bem que quando gostávamos de uma música, ou gastávamos uma fortuna comprando um vinil para ouvirmos aquela única preciosidade musical que nos agradava, ou passávamos o dia inteiro colados no rádio esperando a nossa música predileta tocar, e ainda éramos importunados pela "bendita" vinheta.
De lá pra cá, muita coisa mudou: das interferências e ruídos, dos aparelhos grandes e pesados aos pequenos, leves e modernos. Aposto que muita gente chegou a cogitar a idéia de que o rádio estaria acabando. Porém o que vemos nos dias de hoje é que, mesmo com tanta tecnologia, o rádio continua firme e companheiro fiel de várias pessoas, lhes fornecendo informações e músicas que lhe embalem a vida.
Amo o rádio, amo sua magia, e tenho certeza que esse aparelhinho magnífico continuará a me acompanhar pelo resto dos meus dias!
Viva o Rádio!!!!
Viva!
Viva!!
Vivaaaaaaa!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário