então... o ano está por acabar, e temos mais um pra começar sem saber onde vai parar.terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Fim de ano, correria e afins
então... o ano está por acabar, e temos mais um pra começar sem saber onde vai parar.segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Mas é só saudade... e logo, logo passa, pois já não me prendo mais... tenho tantas coisas pra viver, e muitas e muitas saudades novas pra sentir.
Só que essa saudade, a que sinto agora parece ser pra sempre.
E o sol radiante!!!! E eu... ah, como pude eu pensar, sonhar aquelas coisas?
terça-feira, 25 de novembro de 2008
e lá vem o natal...
Putz... dá pra voltar pra 1º ???
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Aprendizado...
msn...
By V.H.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
sábado, 26 de julho de 2008
Minha noite de sexta foi como várias tantas passadas... saí do trampo, caminhos rumo a natação, vestiário, conversas bobas, alongamento e enfim o tão esperado mergulho, ah o mergulho, momento mágico, submersa naquela piscina, volto à superfície, primeiras braçadas e a mente esquece tudo, apaga, não tem lembranças, preocupações, saudades, lamentos, nada, nadinha... momento sublime, em que a mecânica do nado quase que automática se desenvolve e esvazia a mente, meu corpo fica leve... seguem-se 90 minutos de exercício, e muitas, muitas braçadas que me relaxam.
Volta pra casa, ligações no celular, desejos de boa noite... corredor do prédio em reforma, poeira pra todos os lados, enfim a porta do meu ap se abre, sinto-me segura. Cheirinho bom da minha casa, soninho, mas tem que ligar o computador, pra olhar e-mail, orkut... ê vida movida à tecnologia, e eu aqui postando, blogando.
Soninho me vencendo, olhando daqui minha cama parece tão, tão, tão aconchegante, e a mesma por sua vez merece um mergulho, pra dormir um soninho tranquilo, sonhar com um anjo futuro.
Amanhã tem encontro com meus amiguinhos, e comilança, muita comilança como sempre.
Buenas noches pra mim e pra todo mundo.
Alguém pode me dar um beijo de boa noite?!
zZzZzZzZzZzzzzzzzzzzz
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Eu, e eu... e se não for eu quem será?
Eu é que provo dos gostos doces e amargos, é minha língua que tem que degustar alegrias e muitas das vezes amargura.
Frio? arrepio? é na minha pele que sinto.
Saudade? é meu corpo que se debate.
Lembrança? é minha mente que rebate pra não se pegar choramingando o que passou e não vai voltar, não vou mais provar, degustar, sentir, me seduzir...
Já me disseram por várias vezes que sou forte, que sigo em frente... "e se não for eu gente? quem será"
A caminhada não é sempre por caminhos floridos como alguns pensam, e muito menos apenas por caminhos tortuosos como pode pensar o que agora me devora em leitura.
Eu sou o que o amanhecer me encoraja... alguns dias em desânimo, outros em pleno ânimo.
É fato: Sou forte pra caralho! mas não sei onde vou parar e nem o que meu coração ainda há de aguentar até um dia parar de pulsar.
E meu mundo sou eu quem faço!
Voltei a blogar!
Andei pelo caminho do desânimo, mas até por ele precisei andar, hoje posso dizer que estou renovada, cuidando do meu jardim e principalmente da minha plantação, do que estou plantando, disso dependerá minhas colheitas futuras.
Acredito fielmente que mudar de calçada, de rumo, de pensamento, de opinião, de atitude, de plano faz bem pra pele, pra mente, pro coração.
Ainda não estou do jeitinho que quero estar, mas sigo rumo a mais e mais mudanças.
Acho que vem coisa boa aí pela frente, sinto, penso, desejo... o fato é: já perdí várias e várias... já ganhei algumas tantas... o saldo??? xiiii... não sei ainda!
Só sei que tem música boa tocando na rádio e hoje é quinta, amanhã é sexta e eu quero sempre mais!
domingo, 29 de junho de 2008
Apartamento geladoooooooo
Ouvindo a Mitsubishi FM, mas vou pôr já já um filme pra assistir.
Música que traduz os pensamentos now...
"Já não tenho dedos pra contar
De quantos barrancos despenquei
E quantas pedras me atiraram
Ou quantas atirei
Tanta farpa tanta mentira
Tanta falta do que dizer
Nem sempre é "so easy" se viver
Hoje eu não consigo mais lembrar
De quantas janelas me atirei
E quanto rastro de imcompreensão
Eu já deixei
Tantos bons quanto maus motivos
Tantas vezes desilusão
Quase nunca a vida é um balão...
Lulu Santos - Tudo bem.
sábado, 28 de junho de 2008
E tudo não passa de um conto.
Ela por sua vez, se aquece com as lembranças, e aguarda pela primavera.
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Sábia Simplicidade
- Mestre, como faço para me tornar um sábio?- Boas escolhas .
domingo, 22 de junho de 2008
Equação de uma estação
A estação fria que chegou na ultima sexta-feira, trouxe junto melancolia, saudades, imperfeição.
Telefone toca, ligação de um amigo, clamam-se por notícias minhas, saber como estou, dar boa noite... estou bem, não sei bem o que pensar, o que sentir, mas estou aqui, talvez segura, reclusa em minhas ponderações.
Considerando que esse talvez seja um dos invernos mais frios dos ultimos anos, penso que já houve invernos piores, posso ainda sentir os arrepios, que perduraram por uma primavera nem tão florida, um verão nem tão quente, e um outono que cumpriu seu papel ao fazer com que as folhas secas caíssem no chão e fossem arrastadas pelo vento.
Aprende-se com todas as estações que percepção tem ligação direta com a razão, e que os acontecimentos independem de ambas, são externos, alheios, indiferentes, inconsequentes, não condizentes.
Tudo queima... ainda que nada aqueça! Talvez tudo esteja sorrindo, e agora tudo o que eu mais quero degelou no inverno passado.
terça-feira, 17 de junho de 2008
Inverno invadindo a casa, a vida
10 coisas que fazem com que eu odeie o inverno:
1 - Vestir uma quantidade enorme de roupas 2 - Sair da cama ou do chuveiro são torturas 3 - Ninguém dá as caras na rua 4 - Eu não tenho um cobertor de orelhas 5 - O copo de coca-cola gelada congela seus dedos 6 - Eu não tenho um cobertor de orelhas 7 - Sair da cama ou do chuveiro são torturas 8 - Frio 9 - Preguiça de ir nadar 10 - Eu não tenho um cobertor de orelhas
10 coisas que fazem o inverno valer a pena:
1 - Usar botas e ficar elegante 2 - Usar roupas elegantes 3 – Filminho e chocolate quente 4 - A pele fica branquinha 5 - Vinho! 6 - Soninho gotoso 7 - Ficar agarradinho embaixo do edredon 8 - Sopas, sopas, muitas sopas 9 - Ninguém tem coragem de ir nadar e a raia fica só pra mim 10 - Tomar café com os amigos
Que venha o frio então!
domingo, 15 de junho de 2008
Noite e dia são mesmo diferentes!
Torcendo pela seleção de vôlei do Brasil na minha telona... foi assim o amanhecer do domingo. Vitória suada do Brasil sobre a seleção da Sérvia, ufa! Fim do jogo, banho quente, passos a caminho da casa do meu amigo que preparou uma hiper, ultra, mega almoço paraense.
Domingo gostoso, horas que passaram rápido, e fica claro que o que realmente determina esse rápido passar do tempo é a qualidade do que se vive, do que se adquire nas experências trocadas, nos toques, carinhos, amizade.
Vida continuando... segunda chegando... tudo recomeçando.
Sorte e azar vão me disputar!
sexta-feira, 13 de junho de 2008
É, eu não sei bem o que dizer... acho que a semana me deixou assim, semana corrida, cansativa, testes na natação, corpo cansado, mente sem saber muito o que pensar, talvez melhor nem pensar!
Algumas coisas me aborrecem as vezes, acho que ando um tanto quanto intolerante, bobagens que preciso corrigir comigo mesma.
Hoje acordei pensando no quanto a mente humana pode ser maldosa e o quanto eu posso estar sendo ingênua ao ponto de me deixar levar por tais maldades e assim deixar escapar as coisas boas que a vida vem trazendo ao longo desses dias calmas... brincar com a minha ingenuidade, putz, quanta maldade, e pensar que o mundo é assim, cheio de maldades. Éh cara leonina! Resta a você não se deixar levar pelas incapacidades alheias, mascaradas de bondade e amizade, e ter manhãs inspiradoras ao acordar ouvindo o vizinho de cima abrindo a janela e dizendo em alto e bom som: "Bom dia... dia lindooooooooo"... confesso que abrir os olhos de manhã cedíssimo, e escutar aquilo até me aborrece um pouco, mas aquele abrir de janela e aquelas palavras querem dizer algo, querem encorajar.
Frase pescada de hoje:
"Se as coisas são inatingíveis, ora! Não é motivo para não querê-las. Que tristes seriam os caminhos se não fora a presença distante das estrelas." (Mário Quintana)
Certíssimo Mário Quintana... isso sim é enfrentar o que se quer!
Ah, por hoje tem mais uma coisa... eu tô com uma puta saudade... saudade que o tempo não apaga, que palavras e atitudes não dilaceram... ainda bem que a saudade que eu sinto hoje é gostosa, e me tráz as coisas boas... nada de sofrimento e nem de dor, saudade e felicidade pelas coisinhas deliciosas que vivi. tão bom lembrar...
Tô com uma puta vontade de ir pra casa, e escultar muita, mas muita música boa no meu sonzinho. E a noite... ahhhh essa não tarda a chegar!
PS- Meninas a salada e o papo de ontem deixou um gostinho de quero mais... tempo curtinho que tivemos ontem, mas que foi tão bom, agora tô com saudades de vocês... quero maisssssssss! E o mais gostoso, nos encontramos por acaso...
quinta-feira, 12 de junho de 2008
12 de junho
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Era uma vez o amor...

sábado, 7 de junho de 2008
Sábado a noite, outono, meu canto...
Tem gente que morava aqui e foi embora, deixou saudades admito, mas passou, morreu no esquecimento, o eventual lembrar acabou, vez enquanto a gente se pega tentando pescar estas lembranças, pega as velhas fotos, os bilhetes, os cartões e ri sozinho, mas não demora muito pra se achar meio idiota, perder a graça da brincadeira, guardar tudo na estante, naquele canto perto dos livros que não se lê mais, porém que não se consegue jogar fora.
Tem gente que nunca morou aqui, apareceu sabe-se lá como e da mesma forma foi embora, deixou uma saudade básica, mais das situações vividas em conjunto do que de sua própria pessoa, é do tipo de pessoa que nós esquecemos do nome, mesmo que seus rostos ainda estejam nas fotos agora com aquele sorriso e olhar sem brilho.
Tem gente que passou por aqui e mexeu nas estruturas, tremeu a casa, deixou um caminhão de lembranças, uma vontade loca de ligar só pra perguntar como tá, uma saudade boa, vontade de estar perto, de rir junto, sentir o cheiro, resgatar na memória é se sentir mal por não poder voltar ao passado, por quem apenas pedimos que tudo esteja bem onde quer que estejam.
Tem gente que foi embora sem avisar, foi assim correndo, arrancou um pedaço e levou consigo, deixou um buraco aqui, faz tanta falta, tanto frio, arrepio.
Tem gente, os que sobraram, são os que não merecem ser lembrados, aqueles que a perspectiva de encontrar enoja, fazer que não viu, passar reto, ignorar, fazer de conta que nunca existiu, atravessar a rua quando encontra é normal.
Mas também tem gente que chegou pra ficar, pra aproveitar o quanto durar, pra planejar, pra ser amigo irmão, pra sorrir e chorar junto, pra ligar no meio da noite e mesmo assim ser uma alegria acordar com o telefone tocando, ouvir a voz amiga, são os que ficam quando todos os outros vão embora, são esses que valem a pena, que encorajam, alegram, adoçam a vida, e fazem a gente se sentir segura, amada, lembrada.
Cá no meu canto persisto em indagar que tipo de pessoa eu fui ou sou hoje... fazer a diferença é importante... faz toda a diferença!
sábado, 31 de maio de 2008
Ansiedade, frio chegando, saudade de casa, dor de cabeça e certeza de decisões
Essa viagem foi como toda viagem reflexiva, volto pra casa com algumas certezas.
Noites no hotel são frias e fazem com que a minha cabecinha pensante resolva algumas pendências reflexivas. Não se tratam de certezas e sim de escolhas e decisões firmemente analisadas, aqui de longe ficou bem mais fácil de decidir.
O cansaço do trabalho é evidente na face, a espera pela volta traz junto a ansiedade.
Volto na certeza do dever cumprido!
Volto pra minha vida, pra minha casa, pra minha cama (que saudade dela!!!), pros meus amigos, pra minha rotina.... traçando uma reta e em busca do novo, sensações novas, emoções novas, pessoas novas... tô a caminho!
Aqui fiz novas amizades, ouví termos nunca antes ouvidos... novas emoções, situações engraçadas, dias corridos, dias alegres, dias tristes, ensoloarados e quentes, dias frios também deram seu ar, pra marcar sua presença e acentuar saudades.
A cabeça dói, ainda há tanto a fazer antes de voltar...
quinta-feira, 29 de maio de 2008
elaiáaaa... saudadona, saudadinha das tilanguinhas!!!!
Meninas,Coração saudoso de vocês, muito, muito...
Jujuca Ripilica, te liguei, não conseguí falar com você, estavas de saída com su mami... saudade aumentou! Inevitável!!!!!!!! Tilanga, tilanga.
Taizinha Crazyyyy, te ví no msn, e na correria aqui do evento, conseguí falar contigo, falamos rapidinho, matei a saudade, mas via msn não vale né... mas tô quase voltando, e prepara o patins e reserva uma folga pra mim... vamos patinar na marquise, vamoooooooooo
Leleco, saudades de conversar contigo, de te ouvir me pondo pra cima... sabes me dizer as coisas certas, nas horas que mais preciso... parece até que a mais velha é você né tilangona moooor... uma saudade de ti caraí... putz! Te liguei... êeeeee conseguí falar contigo na hora do teu almoço... queria conversar mais, mais e mais... mas interurbano, tempo corrido, você almoçando... saudade aumentou!!! Prepara uma sexta a noite pra ires dormir lá em casa, ficarmos conversando até altas horas, medo de fantasma... amoooooo
Meninas, preparem o fim de semana que vem pra gente... quero matar a saudade de vocês.
Amo vocês!
Amigas???? Eu tenho as melhores!!!!!
Eu posso estar correndo... pro lado errado...
Um dia 28 de maio vivido em Belo Horizonte-MG... Brasil!!!
Crianças deveriam aprender desde pequenas a frieza do mundo.
... Eu pelo menos deveria...
Mas o tal dia 28 de maio em Belo Horizonte, amanheceu cedo, entrou pela janela do hotel, lançou na coberta raios da clareza, de certezas, de coompreensão, de que a noite se foi, e que a jornada recomeçara.
Preocupações foram o carro chefe do dia, cabeça e pensamentos lá em São Paulo, parecia que algo de errado estava acontecendo por lá, algo que ao chegar da noite eu ainda não consigo compreender.
Fiz, uma ligação p/ uma pessoinha especial, que me disse que somos Budistas, e que seguiríamos com nossas orações, e que nada de errado aconteceria. É Fêfo, não vai acontecer nada mesmo, energia positiva e elevação de nossos pensamentos. Adorei ouvir tua voz, apesar da tua preocupação ter aguçado a minha, mas vc finalizou nossa conversa da melhor forma possível.
Meu dia seguiu, mas a cabeça continuou confusa, mesmo em meio as atribulações do trabalho.
Minha cabeça deu tantas voltas hoje... não gosto de me sentir assim, preocupações, angústia, sentimentos ruins... longe de casa esses pensamentos parecem ter um peso maior... mas eu sou Budista (né Fêfo?!) e agora tô bem!
O legal é que o dia também foi de muitas risadas... almocei com os meninos... Márcio, Dayvison e Priscila, demos muitas risadas, falamos dos signos e dos ascendentes, tomamos coca-cola, saímos correndo de volta ao trabalho.
28 de maio misto, alegre, triste, angustiante, corrido, vago, sei lá... vai ver hoje batí o recorde de sentimentos num mesmo dia, mas eu não ví aqui pra entender, ou explicar...desabafar talvez!
Estou segura, e isso é o que importa, meu coração tenta sosegar, mas pulsa a lembrar, e faz por onde esquecer.
Resumo da ópera = Saudades de casa!!! Mas a passagem de volta está marcada! ebaaaaaa... uai sô, valeu a pena!!!! Sentir saudades até que é bom, é melhor que caminhar vazio.
Agora preciso voltar pra coxia... algo lá me espera. É quase o fim do misto dia 28 de maio em Belo Horizonte.
terça-feira, 27 de maio de 2008
Longe de casa e o pensamento vai mais longe...
Trancada aqui nesse quarto de hotel o pensamento acaba indo mais longe. Ficar longe de casa, as vezes acaba reforçando sentimentos, do que importa e do que anda ficando pra trás, mas o mais forte agora é a saudade do meu cantinho, do meu aconchego, do meu refúgio... mas eu volto, estou aqui a trabalho... é só saudade mesmo... normalidade!
E por falar em saudade, eu tô com uma puta saudade das minhas amigas, amigas que amooooo
Saudade, saudade, saudade, sempre a saudade me acompanhando pra onde quer que eu vá, onde quer que eu esteja lá está ela comigo, sempre!
No som música da melhor qualidade... Marisa Monte, Maria Rita, Barão Vermelho, Pato Fu, Tim Maia, The Verve, Zizi Possi... as músicas dizem tanto, trazem lembranças, embalam a vida, alegram a noite solitária, Tive um dia cheio, trabalho, muito trabalho, trabalho que me faz feliz...
Vou nanar... amanhã a jornada continua... nanar ao som de mais boa música, e com os melhores pensamentos, amanhã vou acordar sorrindo.
...e há tanta vida lá fora...
♬ me ensina a não andar com os pés no chão ♬ - Lindo isso... lí num orkut da vida... também quero!
Já lí tanta coisa bonita hoje... hummmm dá até vontade...
postagem sendo finalizada ao som de Sara Brightman
domingo, 20 de abril de 2008
...mim editado...
Festa no outro apartamento...
Museu de lembranças ativado... lembranças boas... coisas dais quais desfrutei... sensações e gostos gravados num cantinho qualquer do cerébro, e quando ativado me fazem quase que sentir outra vez... coisas que me fizeram crescer!!!!
As lembranças também reforçam o que quero e o que não quero, e isso hoje bem sei... certeza do que quero... errando, errando cheguei até aqui, é errei! E ainda tenho bastante tempo pra continuar errando, tropeçando e evitando algumas quedas, é assim que se avança.
Fase boa, de carinho, recebendo carinho.
Corpo e mente alinhados, em harmonia... ambos sendo trabalhados.
Limpando a sujeirinha antes colocada embaixo do tapete... chega a hora da limpeza, sempre chega!
Comendo o que me agrada... ô...
Morando de um jeito que eu gosto de morar... morando em mim... morando no meu canto.
Seguindo meus instinstos.
Determinando momentos.
Sensações diferentes.
Ouvindo sons diferentes.
Avançando!
Continua chovendo lá fora...
Festa no outro apartamento em andamento...
terça-feira, 1 de abril de 2008
Fragmentos que levam a pensamentos e interpretações
Respondendo a um scrap no orkut vejo a seguinte frase:
"O verdadeiro amor, lança fora todo medo!"
Putz... vejo com isto que o verdadeiro amor ainda não chegou... o medo é existente!
Valeu Jonny, deu pra refletir profundamente, e sem medo!!!
Há uns dias atrás Lu e eu andamos conversando sobre atitudes, ou melhor, falta de atitude masculina, e hoje ela lançou em seu msn a seguinte, que por sinal tá "ótema"
"Até a MJ teve que ir atrás do Spiderman... uff!"
Logicamente que logo que ví acionei-a p/ discutir sobre a coitada da Marie Jane... a Lu assistiu ontem ao filme do homem Aranha, em que a coitada da MJ sai correndo feito uma louca, e o pior vestida com um pomposo vestido de noiva atrás do "pato" do Homem Aranha... pelo amor do amor, até os filmes mais bobinhos andam retratando a patetice masculina, tenha dó... eu só posso finalizar este comentário com um tremendo afffffff.
Lu, precisamos marcar algo, um café com bobagens e aprofundarmos nossas teses e levar adiante nossas atitudes! E homens atitude, please!
Tem a frase do perfil da Thaisi que também vizualizei hoje...
"_ Ô Adão, quer maçã?""_ Maçã de novo?""_ Porra Adão, come logo essa maçã e não enche o saco!"
Bom, essa é melhor nem analisar... será que a Eva estava com uma tremenda de uma TPM dos infernos e agiu assim???
E o pobre do Adão que comeu a porra da maçã... Mais uma vez a criatura masculina sem atitude, elaiá viu. Deixa quieto! Thaisi essa foi de fato agressiva, uuuuiiii
Adoro essas frases, acabo refletindo.
segunda-feira, 31 de março de 2008
A semana será mais sincera
Eu hoje vou pra casa cedo... pôr idéias no lugar, pensar em mim, ver tv, tomar a bendita da coca-cola que está na geladeira, mandar a tristeza embora, pois já encardiu com o tempo... ando precisando ir mais longe, sentir prazer apenas em pensar, estancar a comoção, tô querendo é reflexão. Andei pensando no quanto sou dura e não sei perdoar... mas como fazer??? eu vou é relaxar... tô entrando numa de pensar no que vale a pena viver, e principalmente do que me desapegar... só não desapego da saudade dos amigos! O céu anda tão indiferente, o que acontece?
quer saber? essa noite vou dormir feito um anjo sorrindo por dentro!!!!!!!!
Ergo o guarda-chuva, entro, pé direito no mundo

Novo ciclo... 31 de março... digamos um ciclo ariano, isso mesmo ciclo com signo... regida pela vontade de seguir em frente e atravessar um caminho qualquer estampando um sorriso no rosto, o sorriso esperado pelos anjos que rodeiam essa vida confusa, ora alegre, ora triste... cheia de oportunidades.
Sentimentos que vão e voltam agora tem um lugar garantido... apenas um lugar no passado, e as melhores lembranças possíveis.
Lí uma frase no msn de uma amiga... é certo! "Quando alguém se dedica a alimentar ilusões, perde oportunidades."
as coisas vão ficando claras!!!!!!!! No seu lugar... encaixadas!

